30-06-2017 Dois Córregos volta a sediar Concurso Regional de Quadrilhas

Neste domingo, dia 2, o município de Dois Córregos volta a sentir o gosto de realizar em terra o tradicional Concurso Regional de Quadrilhas. O evento que já está na 19ª edição foi idealizado por representantes da cidade há quase duas décadas. Durante vários anos, o concurso se manteve de forma itinerante, mas neste ano, será realizado novamente na cidade de origem. 

De acordo a organizadora, Cristina Cury, o evento neste ano tem um sabor diferente. “Ele volta para a casa e estamos muito felizes. Fomos atrás e finalmente conseguimos trazer o concurso para cá. Nossa cidade merece essa festa”, conta entusiasmada.
No sábado, dia 1º, a festa será a partir das 20h. “Teremos apresentação da Quadrilha Nhá Chica, praça de alimentação com comidas típicas e shows musicais”. E o evento continua no domingo, quando será realizado o concurso regional das quadrilhas. “Ao todo, 12 quadrilhas juninas vão participar. Temos representantes das cidades de Piracicaba, Porto Ferreira, Igaraçu do Tietê, Mineiros do Tietê, Itapuí, Boraceia e Dois Córregos. A partir das 13h terá muita fez e até volta olímpica”. 
Segundo o prefeito de Dois Córregos, Ruy Fávaro, a expectativa é de que seja um evento de muito brilho na cidade. “Depois de quatro anos sem o evento ser realizado no município, tenho certeza de que vai ser uma festa muito agradável e alegre. Nós fizemos questão de apoiar e fazer com que ele fosse realizado aqui. O concurso regional de quadrilhas é marca e a história está ligada à Dois Córregos”.  O 19º Concurso Regional de Quadrilhas está sendo organizado pelo Comtur com apoio da Prefeitura Municipal de Dois Córregos e também dos deputados João Caramez e Arnaldo Jardim.
 


Esta matéria teve 7 visitas até agora. Data da publicação: 10/07/2017

Publicidade