30-06-2017 Mineiros do Tiête realiza Conferência de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social e o Departamento Municipal de Assistência Social de Mineiros do Tietê, realizarão no dia 10/07/2017, nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), das 13:00 às 17:00h a XI Conferência Municipal de Assistência Social. 
O evento tem caráter deliberativo para debate e avaliação da Política de Assistência Social de Mineiros do Tietê, onde são retiradas novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais  de seus usuários. O tema escolhido para esta conferência foi “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS (Serviço Único de Assistência Social” e os 4 eixos a serem debatidos são: 1- A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais;
2-  Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS;
3- Acesso às seguranças socioassistenciais  e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais;
4- A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
O evento terá como palestrante a Assistente Social,  Érika Leite Ramos. A comissão organizadora convida a sociedade em geral para participar.
 


Esta matéria teve 7 visitas até agora. Data da publicação: 10/07/2017

Publicidade