30-06-2017 Líder de tráfico de drogas é preso

Depois de três meses de investigação, as equipes da polícia civil de Jaú da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), da Central de Polícia Judiciária (CPJ) e da polícia civil de Dois Córregos, desarticularam uma organização responsável pelo tráfico de drogas em Dois Córregos. Nesta quinta-feira, dia 29, cinco homens foram presos. Eles realizavam o comércio de entorpecentes na cidade e também forneciam drogas para outros municípios da região. Ao todo, vinte policiais participaram da operação que recebeu o nome de “Sertanejo”, em alusão ao líder da quadrilha.

Segundo a polícia, o cabeça da organização criminosa é Paulo Donadoni Nogueira Bueno, de 25 anos, mais conhecido como “Chitão”. Ele comandava o tráfico de drogas no município há pelo menos oito anos. Além dele, outros quatro membros da quadrilha foram presos durante a ação policial. 
No início da tarde, os policiais chegaram até o imóvel alugado por “Chitão” e que era utilizado como depósito de drogas. Os três homens que estavam no local conseguiram fugir, mas foram localizados posteriormente. Nessa residência, a polícia encontrou 45 tijolos de maconha, um tijolo de cocaína e mais 1.844 pinos com cocaína já pronta para a venda, além de um tijolo e outras seis pedras grandes de crack, duas balanças de precisão e 437 embalagens vazias. Em outra casa, também utilizada pelos traficantes, os policiais localizaram 22 pinos de cocaína e 65 pedras de crack. Segundo a polícia, eles abasteciam dez pontos de tráfico de drogas na cidade.
Além de “Chitão” foram presos Diego Nascimento da Silva, conhecido como “Quarentinha”, de 19 anos; Leonardo Alves Theodoro, de 21 anos; Jeferson Augusto Medeiros Barbosa, de 19 anos; e Danilo Felipe Nascimento da Silva, de 21 anos. Eles responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico. Os cinco membros da quadrilha foram encaminhados para a cadeia de Barra Bonita. 
 
 


Esta matéria teve 16 visitas até agora. Data da publicação: 10/07/2017

Publicidade