07-07-2017 Dois Córregos terá programa Vizinhança Solidária

A Polícia Militar de Dois Córregos a exemplo da cidade de Mineiros do Tietê vai implantar o programa Vizinhança Solidária. Em Mineiros do Tietê foi implantado no bairro Jardim Planeta e apesar de recém-criado, tem a aprovação dos moradores do bairro e conta com o comando do sargento Leonel. Segundo o sargento Arante da Polícia Militar de Dois Córregos o programa vai ser implantado em todos os bairros que sentirem a necessidade.
O formato do programa Vizinhança Solidária é fundamental para criar uma ligação entre os bairros e a polícia, através de um morador de cada bairro que será o tutor do programa e participará das reuniões do CONSEG levando os problemas do bairro e recebendo as orientações do conselho, o tutor por sua vez cria uma ligação com os demais moradores através de ferramentas próprias como, por exemplo, watts zap ou face book, onde todos podem enviar suas reclamações quanto a segurança ou até mesmo denúncias relacionadas a pessoas em atitudes suspeitas no bairro ou até mesmo atos ilícitos praticados ali. O programa é de adesão voluntária e após eleito o tutor ou líder comunitário de cada bairro o programa será instalado e segundo o Sargento Arante a população rapidamente vai sentir o resultado desse trabalho tão importante para garantir a segurança da população e fazer com que haja integração entre a população e a polícia.
A adesão já é possível, bastando apenas que os interessados procurem o Pelotão da Polícia Militar de Dois Córregos ou a próxima reunião do CONSEG que acontece ao final de cada mês.
Essa talvez seja uma boa saída para o momento que vivenciamos em nosso município e em todo o país, mas para que esse projeto assim como outros funcionem de forma efetiva é fundamental que a população se engaje em colaborar e se disponibilizar para combater o crime e encurtar a distância da população dos bairros e as autoridades policiais, parabéns ao nosso comandante Arante que tem se mostrado preocupado e prestativo em resolver os problemas de nossa cidade.
 


Esta matéria teve 10 visitas até agora. Data da publicação: 10/07/2017

Publicidade