07-07-2017 Concurso de Quadrilhas foi um grande sucesso

O 19º Concurso Regional de Quadrilhas mais uma vez foi um grande sucesso. Dois Córregos voltou a receber o tradicional evento de disputa de quadrilhas de dança junina, que há quatro anos não acontecia na cidade, o formato adotado após a falta de apoio da cidade de Dois Córregos, foi o itinerante, ou seja, a cada ano uma cidade participante recebeu o evento.
Esse ano o evento foi realizado em dois dias, sábado e domingo, no sábado no período noturno houve apresentação de duplas e danças, praça de alimentação organizada pelas entidades assistenciais da cidade e feira de artesanato, no domingo o evento teve início às 13 horas e com o mesmo formato. A barraca de alimentação foi uma inovação, em formato conjunto onde todas as entidades prepararam e venderam os seus quitutes de especialidade, ao final houve o rateio do montante arrecadado, a bebida foi comercializada pelo Fundo Social de Solidariedade. O clima na praça era contagiante, várias autoridades estiveram presentes e a população apesar da tarde fria e de muito vento compareceu para apreciar a grande festa, a vereadora Cristina Cury com muita competência apresentou o evento fantasiada de “Nega Maluca”, segundo ela uma justa homenagem ao inesquecível Hélio Grégio, que no dia do evento estaria completando mais um ano de vida e era grande apreciador de festas e constantemente usava a fantasia em carnavais. O Festival de Quadrilhas 2017 foi realizado graças ao empenho de várias pessoas e autoridades, Cris Cury foi à organizadora do evento com o apoio do COMTUR de Dois Córregos, deputado Estadual João Caramez, deputado Federal Arnaldo Jardim, Prefeitura Municipal de Dois Córregos e do prefeito Ruy Favaro, além-claro do apoio e liberação da praça pelo padre José Carlos Fredericce da Paroquia do Divino Espirito Santo.
Segundo a organizadora Cristina Cury o evento voltou ao local certo “É o reconhecimento da população, hoje a gente viu gente rindo, gente alegre, muitas pessoas trabalharam para esse evento acontecer, é um evento da cidade e a cidade merece, todos no final ganham a experiência e a oportunidade de resgatar a cultura, representar o seu município, muito obrigado ao Instituto Usina de Sonhos pelo caminhão palco, muito obrigado aos atores do Trovamores, e vamos para outra festa”, finalizou Cris Cury.
As colocações foram anunciadas em meio a muita expectativa e com grande comemoração, ao final as colocações foram a seguinte:
Na categoria Estudantil:
1º lugar - Torrinha
Categoria 3º idade Iniciante:
1º lugar -  Igaraçu do Tietê (sobe para a categoria campeã)
2º lugar – Porto Ferreira
Categoria 3º idade Campeã:
1º lugar – São Pedro
2º lugar - Piracicaba
3º lugar - Mineiros do Tietê
Categoria Iniciante:
1º lugar – Torrinha(sobe para a categoria campeã)
2º lugar - Boracéia 
Categoria Campeã:
1º lugar – Nhá Chica, Dois Córregos
2º lugar – Canto e Danço, Mineiros do Tietê
3º lugar – Itapuí 
 
 


Esta matéria teve 14 visitas até agora. Data da publicação: 10/07/2017

Publicidade


Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bnview.php on line 7



Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home2/jornalod/public_html/2011/include/bview.php on line 7